Monday, March 30, 2009

Babes no Rock'n Roll'n Folk

Porque a Polly Jean esgotou a Casa da Música mais rápido que o Nadal hoje vai ganhar ao Frederico Gil, vou ignorar, por agora, o último album da menina com o grande John Parish. ahh claro que não consegui bilhete..

E assim sendo, cá aparece a menina Alela Diane, chavaleca dos seus 25 anos, agora a residir em Portland..



Se o primeiro album "The Pirate's Gospel", de 2006, passou despercebido a muito boa gente, este segundo e novo trabalho intitulado "To Be Still" certamente arrisca-se a ganhar muitos fans. Em parte porque tendo saído pela editora Rough Trade, pode e consegue ganhar outra projecção.
Ah e respira-se muito do bom trabalho da saudosa Beth Orton, por alturas da recente re-edição do único e fantástico "Central Reservation".




ps: a fotografia da capa, se técnicamente for o que me parece ser, é semelhante aos meus últimos trabalhos experimentais..

Friday, March 20, 2009

Cambodja & Bangkok - fotos e suspiros

Tonle Sap lake house

após uma chuvada tremenda, em que fiquei completamente encharcado, deambulámos pela língua de terra que entra lago adentro.


Tuk-Tuk driver in Bangkok



Jailed Budha in Bangkok's Golden Mount Temple



Fotos do Je. Click to enlarge...

Thursday, March 19, 2009

Vista para a entrada principal do Angkor Wat


Buda sem cabeça (destruído pelos Khmer Vermelhos ou Hindus) em Angkor Wat


Detalhe de colunas, gravadas em sanscrito, de Angkor Wat


fotos do Je .. click to enlarge

Sad sad story...

"Era uma vez um disco externo, que fazia backup a ficheiros pessoais e fotografias digitais. Certo altura, e enquanto o disco principal tinho ido à limpeza (leia-se formatação), decidiu partilhar o sentimento de deixar a sua marca no mundo.. deixando de funcionar."

E assim, partilho com os leitores deste espaço (e com quem me rogou uma @$#$ de uma praga) que as minhas fotografias digitais, dos últimos 2/3 anos tiveram um fim tão abrupto, quanto trágico.
Por isso mesmo, a postagem de fotografias será reduzida às sobreviventes, em rolos de película...

Tuesday, March 10, 2009

The 20 coolest camp sites in Europe - 1. Berlenga!

Realmente os bifes, de vez em quando, acertam na mosca. É o chamado "Bull's eye"!!

E agora, para o bem e para o mal, o "Times Online" listou os "20 coolest camp sites in Europe".
Para meu grande espanto, no primeirissimo lugar, está a Berlenga.

And it goes like this:

"Be brave — the sea crossing from Peniche can be bumpy, but the reward is a hillside camp site with exclusive access to the crystal waters of a small cove on Ilha da Berlenga. Only a dozen fishermen’s families live on the island, which is a protected nature reserve. It’s saltwater showers only, and you have to collect a daily personal allowance of fresh water at the island’s bar (which stocks other drinks, too)."

Provavelmente, é desta vez que abro um quiosque lá em casa ("A tasca do Ginja") e vendo cerveja quente e "fish n'chips" aos bifes para não terem muitas saudades de casa.


reportagem aqui

Monday, March 2, 2009

Cambodja - fotos e suspiros

Alguns dos templos na zona de Siem Reap, apresentam-se num estado de semi-abandono.

A conselho do nosso guia, foi ao raiar do sol que nos aventurámos no templo de Ta Prohm, mundialmente conhecido por ter servido de cenário ao Tom Raider.

Na porta oeste, escondida e afastada do circuito mais turístico, sentimos o silêncio do tempo a passar, ouvimos os pássaros e as rãs e relaxámos numa paz absoluta.



Até os habitantes mais curiosos dos templos nos vieram visitar..



fotos do je
click to enlarge